Criança Feliz Brasiliense vai chegar a 3,2 mil beneficiários em 2021. A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) lança chamamento público para contratação de Organização da Sociedade Civil (OSC) que ficará responsável por executar o programa no Distrito Federal. Lançado pelo GDF em 2019, a iniciativa vêm acompanhado 1,6 mil crianças e mães neste ano.

“Desde o lançamento do programa, no ano passado, o objetivo já era dobrar a meta de famílias acompanhadas. Eu me comprometi com a pauta da primeira infância no DF, e é muito gratificante ver o Criança Feliz Brasiliense ser fortalecido com esse edital”, comemora a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.

“Estimular o desenvolvimento da criança a partir da primeira infância vai ser fundamental para o futuro dela como cidadã, esse é um investimento a longo prazo que precisa ser feito hoje, como estamos fazendo”, completa.

A entidade selecionada vai atender famílias com gestantes e crianças com até seis anos ou 72 meses de vida inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, no período de 24 meses, prorrogável por até igual período.

O programa vem sendo desenvolvido nas regiões de maior vulnerabilidade social do DF: Paranoá, São Sebastião, Itapoã, Varjão, Brazlândia, Fercal, Sobradinho, Planaltina, Ceilândia, Estrutural, Taguatinga, Riacho Fundo I e II, Samambaia, Recanto das Emas e Santa Maria.

Às organizações interessadas devem entrega a Ficha de Inscrição (Anexo I do Edital) e a Proposta (Anexo II), devidamente numeradas, assinadas por seu representante legal e acondicionadas em envelope lacrado, identificado com assunto ‘Proposta para o Edital n.º 04/2020-SEDES da Organização da Sociedade Civil [nome da entidade]’.

O recebimento dos envelopes ocorre na Gerência de Protocolo Geral da Sedes, no endereço SEPN 515 bloco A 2º andar, sala 203; nos dias 11, 14 e 15 de dezembro, das 9h às 12h. A abertura das propostas acontece às 15h do dia 16.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba as últimas notícias  do Conselho de Entidades de Promoção e Assistência Social 

Inscrito com sucesso

Compartilhe