O Cepas em parceria com a COVAC Sociedade de Advogados, convida a todos os seus associados (as), para o seu primeiro Seminário Virtual, que tem por objetivo tratar dos “ Impactos da Lei Geral de Processamentos de Dados” (LGPD) na seleção de bolsistas Cebas”.

Você sabe o que é a Lei de proteção de dados? Se não sabe, neste seminário os nossos convidados irão explanar para que você entenda o que é essa Lei e como ela afeta na seleção de bolsistas Cebas.

Eu, você e qualquer pessoa deseja que nossos dados estejam protegidos pelas companhias que obtêm estas informações, e é aí que entra a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A partir de 2020 a Lei 13.709/18, também conhecida como LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), entrou em vigor. Com base nesta lei as empresas públicas e privadas terão de garantir controle sobre a coleta, uso e transferência de dados pessoais no Brasil.

Essa lei é muito importante para conhecer os principais aspectos do tratamento correto das informações que possam identificar uma pessoa.

Desde o aumento do controle do titular dos dados sobre informações, até o aumento da transparência e segurança que a LGPD trará, é nítido também que a adequação a essa nova lei e seus benefícios dependerão de uma mudança de cultura e novos investimentos para as empresas tanto do setor público como privado.

Por essa razão, é imprescindível que as administrações apresentem instrumentos e medidas capazes de mitigar os riscos envolvidos na coleta, tratamento e no compartilhamento de dados.

Vem com a gente, te esperamos no dia 01/02/2020 às 14:00 para maiores informações.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba as últimas notícias  do Conselho de Entidades de Promoção e Assistência Social 

Inscrito com sucesso

Compartilhe