Quem Somos

No ano de 1982, o Conselho de Entidades de Promoção e Assistência Social, CEPAS, foi fundado por um grupo de Dirigentes de Instituições que já realizavam o atendimento social no âmbito do Distrito Federal.

A iniciativa surgiu da necessidade de haver uma representatividade junto aos órgãos distritais; que tomando conhecimento das dificuldades enfrentadas há época, com vistas a busca de apoio e assistência á aquelas que têm o de compromisso de assistir.

O Conselho de Entidades de Promoção e Assistência Social, CEPAS, foi instituído com a finalidade de assegurar direitos e garantias ás Instituições Beneficentes que promovam atendimento no âmbito da saúde, educação e assistência social.

Hoje, o Cepas atua, em todo o Distrito Federal assistindo as Instituições na sua relação com o Governo

Atos Formais

O Cepas, por intermédio da sua Diretoria, articula no âmbito governamental a fim de garantir o amparo legal ás Instituições que acolhem e assistem o público que carecem do atendimento prestado.

As articulações têm um papel fundamental no processo de integração das sociedades civis junto ao Governo. A Constituição Federal prevê Políticas Públicas descentralizadoras de gerenciamento econômico, portanto, garante através de normativas o vínculo das Entidades Privadas, as chamadas Associações, com os Entes governamentais.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba as últimas notícias  do Conselho de Entidades de Promoção e Assistência Social 

Inscrito com sucesso

Compartilhe