Dia 10/09/2020, quinta-feira, de 09h às 11h50, a Subsecretaria de Inspeção do Trabalho promoverá o oitavo evento on-line da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho – CANPAT 2020, com transmissão no canal da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho – ENIT no YouTube. Nesse evento, iremos falar sobre a PREVENÇÃO DE RISCOS NAS ESCOLAS, com enfoque na prevenção da COVID-19. A atividade de ensino abriga milhares de profissionais e milhões de estudantes, sendo de interesse de uma parcela significativa de nossa população.

Queremos levar aos profissionais de ensino, assim como ao público interessado, informações importantes para a saúde e segurança durante o trabalho na escola, que incluem esclarecimentos sobre gestão de segurança e saúde nas escolas, os principais sintomas da COVID-19 e as medidas de prevenção necessárias para evitar o seu contágio no ambiente escolar. Será abordada, também, a preparação para o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas – DNSSE, em outubro.

Embora destinado ao setor de ensino, as medidas podem ser utilizadas em várias atividades econômicos, razão pela qual convidamos todos os profissionais do SESMT em sua empresa, convite estendido aos integrantes da CIPA, demais trabalhadores, profissionais do RH demais gestores, assim como o público interessado, a participarem da “live”.

Informações sobre todos os eventos de segurança e saúde no trabalho da CANPAT 2020 podem ser obtidas no site da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho (https://enit.trabalho.gov.br/portal/).

O link de acesso ao evento do dia 10/09 é https://www.youtube.com/watch?v=qhY3FUJXo-o .

Atenciosamente,

Coordenação da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes – CANPAT 2020
Subsecretaria de Inspeção do Trabalho
Secretaria do Trabalho
Ministério da Economia

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba as últimas notícias  do Conselho de Entidades de Promoção e Assistência Social 

Inscrito com sucesso

Compartilhe